quarta-feira, 1 de julho de 2015

Marchas Populares de Amor em Travanca do Mondego 2015




terça-feira, 9 de junho de 2015

Concurso para construção de ETES concluído dentro de dias

Concurso público internacional para a construção da Estação de Tratamento de Efluentes Suinícolas deverá ser lançado dentro em breve

Os procedimentos para o lançamento do concurso público internacional para a construção de uma Estação de Tratamento de Efluentes Suinícolas (ETES) na freguesia de Amor, concelho de Leiria, deverão ficar prontos dentro de dias.
Concluída esta primeira fase do processo, segue-se um período de tempo para as empresas apresentarem as suas propostas e depois a escolha da empresa responsável pela concepção e a construção da ETES, que vai tratar os efluentes suinícolas dos concelhos de Leiria, Batalha, Marinha Gran­de, Porto de Mós e Pombal.
“Estamos a chegar a uma fase de irreversibilidade do processo e entrar num novo ciclo. Estamos a fazer todos os esforços para que o processo avance definitivamente. Existe o empenhamento da Recilis, das autarquias e do Governo para que a ETES seja uma realidade”, afirmou David Neves, presidente da Recilis, empresa de tratamento e valorização de efluentes suinícolas.

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Um portão com história...

Qual de nós nunca pôs os olhos neste Portão?
E ó portão das lamentações
Das curiosidades
Das interrogações
Das i(n)felicidades
É o Portão 
Mensageiro das boas e más noticias

Daniel Gomes

Câmara de Leiria garante Espaços do Cidadão em 13 freguesias do concelho, uma delas é Amor

Município de Leiria e Agência para a Modernização Administrativa, IP (AMA I.P), vão assinar Protocolo de Colaboração com vista à instalação e funcionamento de Espaços do Cidadão em treze freguesias do concelho.

O protocolo entre o Município e a AMA I.P. irá permitir a instalação destas estruturas de prestação de serviços de atendimento digital assistido aos cidadãos e às empresas, nas freguesias de Amor, Bajouca, Bidoeira, Caranguejeira, Coimbrão, Maceira, União de Freguesias de Colmeias e Memória, União de Freguesias de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes, União de Freguesias de Monte Real e Carvide, União de Freguesias de Monte Redondo e Carreira, União de Freguesias de Santa Catarina da Serra e Chainça, União de Freguesias de Santa Eufémia e Boa Vista e União de Freguesias de Souto da Carpalhosa e Ortigosa.
Sendo as freguesias as entidades que mais e melhor conhecem localmente o seu território e a sua população, bem como as necessidades concretas das mesmas no acesso aos serviços públicos, será posteriormente assinado um novo protocolo entre o Município e as treze freguesias que vão receber estes espaços, com o objetivo de transferir para as freguesias as obrigações e prerrogativas assumidas pelo Município de Leiria com a AMA I.P.
Representando uma mais valia para o município pelos benefícios que podem trazer aos munícipes no que se refere à desburocratização e poupança de tempo útil, potenciando o desenvolvimento do concelho, os Espaços do Cidadão, através da prestação de diversos tipos de serviço de atendimento ao público, criam sinergias entre a Administração Central e Local na prossecução de políticas concertadas em prol do interesse público e dos residentes no concelho.
Estes espaços contribuem ainda para a promoção da literacia digital da população, a qual é garantida através do atendimento digital assistido – com o qual se procura, de forma pedagógica, capacitar o cidadão a interagir digitalmente com a Administração Pública.

C.R.C.22 de Junho/Amor 40 Anos

terça-feira, 31 de março de 2015

Aterragem forçada de avião militar nos campos do Lis


Uma aeronave militar EPSILON-TB 30 foi esta tarde forçada a uma aterragem de emergência nos campos do Lis, na zona de Monte Real. O alerta foi dado às 16h23, não havendo registo de ferimentos entre os dois tripulantes. Alegadamente a aterragem foi causada por problemas mecânicos.

Diário de Leiria

segunda-feira, 16 de março de 2015

Não custa ajudar

Não custa nada ajudar o excelente trabalho que a CENSOCAPA tem desenvolvido. Para tal, basta quando preencherem a sua declaração de IRS, fazerem a consignação de uma parte desse mesmo imposto para a instituição. Não tem qualquer custo para o contribuinte, e esse dinheiro em vez de ser transferido para o Estado, vai direitinho aos cofres de uma instituição que tem feito um excelente trabalho de integração social. Quem optar por fazê-lo, basta colocar uma cruz no Anexo H e escrever o número de contribuinte da CENSOCAPA , que é o 501261800. Ajudar não custa.

quarta-feira, 4 de março de 2015

Um nome difícil de esquecer....Vítor Jorge: O homem que matou sete

Vítor Jorge: O homem que matou sete Em 1987, os seus atos geraram discussão. Louco ou assassino?

Foi julgado como pessoa sã e já saiu da prisão. No dia 4 de março de 1987, Portugal acordava de forma trágica. Vítor Jorge, um cidadão normal, havia morto na noite anterior sete pessoas, entre as quais a esposa e uma filha. Ninguém em Portugal estava preparado para um crime destes. O País queria explicações, motivos. A discussão em tribunal, mais do que a qualificação dos crimes cometidos por Vítor Jorge, centrou-se nas questões da imputabilidade. Discutiram-se argumentos. O professor catedrático de Psiquiatria e Psicanalista, Eduardo Cortesão, nascido em Lisboa em 1919 e, entretanto já falecido, defendia que Vítor Jorge era inimputável e que, por isso, devia ser-lhe aplicada uma medida de segurança. Um outro grupo de psiquiatras, defendeu o contrário, ou seja, que ele era imputável e por isso devia ser julgado como qualquer outra pessoa. Hoje, pendo para a opinião do Prof. Eduardo Cortesão, possivelmente, Vítor, atendendo aos problemas de personalidade que apresentava e apresenta, deveria ter sido sujeito a uma medida de segurança, dado que é um perigo para a sociedade e para si, depois de ter cumprido a pena a que foi condenado. 

DIÁRIO DO CRIMINOSO 

Mas o que levou este homem a praticar atos de tão grande brutalidade? Mais do que os factos dados como provados em tribunal, importa dar especial atenção a um diário escrito pelo próprio e que foi junto ao processo. Vítor Jorge era um homem normal, casado com Carminda e pai de três filhos, Sandra, Anabela e Manuel, que há altura dos factos tinham 17, 14 e 10 anos respetivamente. Vivia na aldeia de Amieira – Leiria, onde era uma pessoa conhecida e bem integrada socialmente. Trabalhava na agência do BESCL da Marinha Grande, onde era contínuo. Aqui começaram os problemas, já que ele se sentia humilhado pelos colegas, o que o levava a sentir um ódio profundo pelo gerente daquela agência e por alguns colegas. Desejava-lhes a morte. Vítor Jorge lutava já com um inimigo que estava no seu interior. Começou a escrever um diário, no qual ajustava contas com a sua consciência e em que escreveu o nome das pessoas que queria matar e o motivo. Registou mágoas e teceu considerações sobre uma sociedade corruptora, principalmente no que toca às mulheres. O seu ódio começava na sua própria mãe, Maria da Piedade, que se tinha separado do pai dele, tendo ido viver para Lisboa, onde encontrou outro companheiro. Escreveu ele que, quando era criança, a sua mãe o obrigava a dormir  na mesma cama enquanto fazia amor com o companheiro. Também escreveu que nunca perdoou o facto de a sua mulher não ser virgem quando casou consigo. No diário escreveu também que não aguentava imaginar que a sua filha mais velha começasse a namorar e manifesta a vontade de matar a rapariga para livrá-la de uma sociedade corrupta e doente. "Estou cansado de ocultar e fingir. Cansado de tanta infelicidade. Revolto-me contra tudo e contra todos. O ódio instalou-se no meu coração e substituiu de forma implacável o já pouco amor nele existente. Como posso tentar viver em paz quando desejo liquidar as pessoas da minha família?", escreveu no diário. Ele sentia que estava no seu limite. Procurou ajuda especializada, mas não foi levado a sério. Um dia tudo mudou. Vítor Jorge, que além de contínuo no BESCL, era fotógrafo de batizados e casamentos aos fins de semana, é contratado para um batizado na zona de Pombal. Nesse batizado apaixona-se por uma jovem de vinte e poucos anos: Leonor. Esta mostra-se interessada, falam e encontram-se várias vezes, fazendo crescer a paixão em Vítor. Um dia sofre o mais profundo dos golpes; Leonor confessa-lhe que tudo era a brincar e que tinha uma relação com um rapaz. Leonor estava mesmo de casamento marcado com José Pacheco, um jovem militar. Vítor Jorge não aguenta o desgosto. Talvez sentindo-se culpada, Leonor convida Vítor Jorge para a sua festa de aniversário, perto da Praia do Osso da Baleia. O homem aceita mas na mala do carro, um Renault 4 L, uma caçadeira e uma enorme faca de mato, para matar Leonor. Na festa de aniversário estava um grupo significativo de pessoas, que diminuiu até ficarem apenas seis – Vítor Jorge, José Pacheco, Leonor e três amigos dela – Maria do Céu e Isabel – e um rapaz, o Luís. Em determinado momento e como José Pacheco tinha de regressar ao quartel, o grupo decide levá-lo à estação da Guia. Vão no carro de Vítor. Quando chegaram à estação da CP tomaram conhecimento de que o comboio circulava com enorme atraso. Decidem então, por sugestão de Vítor, ir dar um passeio até à Praia do Osso da Baleia. Na praia passeiam, correm e depois deitam-se na areia. Vítor Jorge aparece com a caçadeira e a faca na mão. Dispara sobre José Pacheco, matando-o de imediato, e atinge Leonor. Dispara mais duas vezes, sobre Luís, Maria do Céu e Isabel, que tentam fugir, porém são perseguidos por Vítor Jorge que os esfaqueia, tirando-lhes a vida. Empurra os corpos de Isabel e de Leonor para o mar, deixando os outros na areia. Possivelmente lava-se no mar, e ao volante da sua viatura, regressa a casa. 

O ASSASSÍNIO DA FAMÍLIA 

Segundo a investigação chega a casa, cerca das 02h00, acorda a esposa e diz-lhe que precisa de ajuda. Conta-lhe que atropelou um homem. Carminda, a mulher, levanta-se, veste-se e acompanha-o. Entra no carro com o marido e antes de chegarem à localidade de Amor, no concelho de Leiria, Vítor sai do carro e diz à mulher que o corpo do homem está no pinhal, escondido. A mulher entra no pinhal, seguida por Vítor Jorge que acaba por matá-la à facada, atacando-a pelas costas. Regressa ao carro e volta sozinho para casa. De novo em casa encontra a filha mais velha que se assusta quando vê o pai entrar ensanguentado. Vítor Jorge ter-lhe-á contado também a história do homem atropelado. Pede à filha para ir com ele ao local, onde a mãe ficou. Anabela acompanha o pai que no pinhal a esfaqueia à traição. Pensou que a matou, deixando-a no local entregue à sua sorte e volta a casa. Vítor Jorge regressa ao local, agora acompanhado da filha mais nova, Sandra, que vê os corpos da mãe e da irmã e foge pelo pinhal fora, sendo perseguida pelo pai de faca na mão. Vítor apanha a filha, que chora e suplica ao pai que acaba por deixá-la em paz. Vítor Jorge fugiu do local, e desapareceu. Foi encontrado ao fim de três dias escondido num barracão. No dia seguinte, na Praia do Osso da Baleia, a polícia encontrou quatro corpos, três na areia e um dentro de água. Só o corpo de Leonor foi localizado onze dias depois, quando o mar o devolve. Nesse mesmo dia são também encontrados os corpos da esposa Carminda e da filha Anabela, no pinhal da freguesia de Amor. Vítor vê o tribunal decretar-lhe prisão preventiva. Fica a aguardar na cadeia de Leiria. Em tribunal, o advogado de Vítor Jorge sustenta que o seu cliente é inimputável. Esta tese é defendida pelo professor Eduardo Cortesão, psiquiatra do hospital de Coimbra, que afirma que Vítor é doente esquizofrénico e, como tal, não pode responder pelas suas ações. O próprio Vítor, quando interrogado pelo tribunal, afirma que não fez mal a ninguém e responsabiliza sempre "o outro", que vive dentro de si. Uma outra perícia médica efetuada por psiquiatras do hospital de Leiria conclui o contrário, ou seja, que Vítor Jorge é imputável, que sabia o que fazia e tinha pleno controlo da sua vontade e dos seus atos.  O tribunal aceita esta tese e condena Vítor Jorge a 20 anos de prisão, a pena máxima à data. Cumpriu 14 anos, tendo sido libertado por bom comportamento. À sua espera estava o filho mais novo com 24 anos feitos. Vítor Jorge tem hoje 66 anos e continua a ser um homem doente, que precisa de acompanhamento psiquiátrico. Desde que saiu da prisão em 2001 tem andado entre Inglaterra e, principalmente França, e Portugal. Em França, onde é ajudado por uma prima, tentou suicidar-se uma dúzia de vezes. Depois da cadeia encontrou companheira – Christine, hoje com 42 anos, natural da ilha de Reunião – fez limpezas no aeroporto de Córsega, deu serventia a pedreiros e fez alguns biscates. Mas a sua situação mental é instável. Em setembro de 2007 enviou a amigos uma mensagem : "Perdoem-me mas recuso voltar a matar para sobreviver psicologicamente! Seis anos a lutar contra os meus demónios e só... É muito tempo! Christine tem um coração nobre, ajudem-na!". Regressemos à questão inicial: será este homem um assassino miserável, um homem frio, calculista, capaz dos atos mais atrozes ou estaremos perante uma pessoa que sofre de doença mental e que sem tratamento é uma bomba-relógio, podendo matar a qualquer momento? Foi preso e condenado. Cumpriu a pena e foi devolvido à sociedade. Estará recuperado? Aparentemente não. Tem necessitado de acompanhamento psiquiátrico. Tentou suicidar-se doze vezes. Isto quer dizer o quê? Que deseja a morte, por não poder com os traumas que carrega ou trata-se apenas de tentar chamar a atenção dos outros, mostrar-se, dizer ‘estou aqui’. É que quem deseja efetivamente o suicídio não necessita de tantas tentativas. Será que neste caso a prisão foi a melhor solução? Ou teria sido melhor uma medida de segurança que o tratasse? Cumpriu 14 anos de prisão, mas a qualquer momento podemos voltar a ouvir falar dele e dificilmente será por boas razões. Provavelmente, a razão estava com o Prof. Eduardo Cortesão.

Carlos Anjos - Correio da Manhã

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

School Fitness 2015


GNR apreende aves em Amor e Monte Redondo

Setenta e cinco aves (14 autóctones, 30 cinegéticas e 31 exóticas) foram apreendidas no âmbito de uma fiscalização realizada pelo Núcleo de Protecção Ambiental do Destacamento Territorial de Leiria nas freguesias de Monte Redondo e Amor, anunciou ontem a GNR.
Segundo um comunicado do Comando Territorial de Leiria da GNR, foram elaborados seis autos, dois por detenção de espécies cinegéticas em cativeiro e dois por posse e detenção de espécies que ocorrem naturalmente no estado selvagem do território nacional.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Sobre a Igreja Matriz de Amor

A igreja de S. Paulo foi construída, aquando da elevação de Amor a freguesia e para substituir a ermida de S. Paulo, por volta de 1630, apesar das muitas remodelações que foi sofrendo ao longo dos anos. O que mais a valoriza actualmente é a talha dourada, restaurada em 1996. Possui um altar-mor, dois colaterais e dois laterais. A escultura de S. Paulo, escultura quatrocentista, feita em pedra, com 0,57 metros, 
mas actualmente encontra-se no Museu do Seminário de Leiria.
Alguem sabe porque não está em Amor esta escultura? Não seria aqui o local lógico para estar?

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Colisão em Barreiros, Amor, provoca três feridos graves

Uma colisão entre dois veículos ligeiros originou, esta manhã, quatro feridos, três deles com gravidade, na localidade de Barreiros, freguesia de Amor, concelho de Leiria.
Oacidente, pelas 11 horas, na EN349-1, aparentemente, resultou de uma colisão frontal, estando as causas do sinistro ainda a ser investigadas pela GNR.
As vítimas, com cerca de 60 anos, são residente em Amor e foram desencarceradas das viaturas. Foram transportadas ao hospital de Leiria, informou fonte da corporação de bombeiros voluntários de Leiria.
Estiveram no local elementos da corporação de voluntários e municipais de Leiria, GNR, INEM e Estradas de Portugal, que executaram trabalhos de limpeza na via devido a derrame de óleo e combustível.

domingo, 11 de janeiro de 2015

Executivo Camarário visitou freguesia de Amor

A câmara de Leiria iniciou ontem, em Amor, uma série de reuniões de trabalho intituladas de ‘Um concelho, 18 freguesia’, com o objectivo de “reforçar a proximidade com os eleitos autárquicos, monitorizar obras e discutir soluções futuras para cada um dos territórios”.
As reuniões de trabalho, nas quais marcam presença os vereadores com pelouro e o presidente do município de Leiria, têm uma periodicidade quinzenal e as freguesias vão ser percorridas por ordem alfabética, faz saber a câmara.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Jardim-de-infância dos Barreiros sem espaço para servir almoço a todas as crianças

O jardim-de-infância nos Barreiros, em Amor (Leiria), não tem espaço suficiente para servir o almoço a todas as crianças, situação que preocupa os pais e que foi transmitida em reunião de câmara pelo líder da oposição (PSD). Segundo Álvaro Madureira, a escola tem apenas espaço para servir o almoço a 10 crianças, quando 23 frequentam aquele estabelecimento do pré-escolar, uma situação que “causa transtorno às famílias”, disse, terça-feira, em reunião do executivo, questionando a maioria sobre “que medidas estão a ser tomadas” para inverter o problema.
A vereadora com o pelouro da Educação esclareceu que a situação foi despoletada por terem sido “criadas condições” para servir o almoço no jardim-de-infância a 10 crianças, uma vez que no ano lectivo anterior apenas sete estavam inscritas para esse fim, tendo o estabelecimento de ensino que as transportar para almoçarem no exterior.

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Empresário dos Barreiros morre num acidente de trabalho em Marrocos

O empresário José Carlos Martins dos Santos, de 46 anos, natural do norte do País mas a residir em Barreiros, freguesia de Amor, Leiria, morreu no passado domingo em Marrocos, quando se encontrava a reparar uma máquina, tendo caído no fosso de uma ravina, de uma altura de seis metros.

terça-feira, 20 de maio de 2014

Sondalis: um quarto de século a captar água pelo País

Empresa de Amor está no mercado há 25 anos na captação de água de Norte a Sul do País. Administração comemorou o 25º aniversário com a realização de um almoço, na Ortigosa, onde estiveram 350 pessoas.
.
A Sondalis, com sede em Amor, concelho de Leiria, comemorou domingo 25 anos e a efeméride foi marcada com um almoço-convívio on­de estiveram presentes 350 pessoas entre funcionários (35), familiares, amigos e clientes.
Segundo Jorge Cordeiro, ad­mi­­nistrador da empresa, o sucesso da Sondalis, que também está presente no mercado africano (Guiné Bissau), “deve-se à coragem” e “à muita dedicação” a um sector de actividade onde a concorrência é cada vez mais feroz.
“Sinto-me satisfeito por ter fundado a Sondalis há 25 anos. Somos uma empresa com um conhecimento profundo do mercado dos furos e esse factor tem ajudado a enfrentar as dificuldades e a garantir a satisfação dos nossos clientes”, afirma o administrador da empresa que ao longo dos anos garantiu a solidez no mercado nacional e que o externo não é uma prioridade.
“Nunca quisemos nem queremos descurar o mer­cado por­tuguês. O mercado externo é importante, mas não é a nossa prioridade”, sublinha.

Diário de Leiria

sexta-feira, 21 de março de 2014

Casal de Amor detido por tráfico de droga

GNR acredita ter desmembrado “vários grupos de tráfico de estupefacientes que actuavam em especial na zona de Leiria, Marinha Grande”

Um homem e uma mulher foram detidos “por tráfico de estupefacientes” na zona de Amor, no concelho de Leiria, “na sequência da realização de buscas domiciliárias” pelo Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da GNR de Leiria.
A operação decorreu anteontem, quarta-feira, e resultou na apreensão de “3,886 quilogramas de haxixe (7.765 dose individuais), 615 euros” em dinheiro e “uma balança de precisão”, enumerou, em comunicado, o Comando Territorial de Leiria daquela guarda. Os detidos, “com idades compreendidas entre os 20 e 40 anos”, não são casados, precisou fonte da GNR ao nosso jornal, adiantado que o casal foi presente ao Tribunal Judicial de Leiria para interrogatório judicial, ontem à tarde.

Eu2111 - Cenjor - Amor Cem Efeitos

Atividades no Colégio Dinis de Melo

No Colégio Dinis de Melo, no dia 19 foi tempo para PARAR PARA LER, em todos os sítios, dos mais comuns aos mais invulgares, Todos pararam para saborear a leitura.
Os “livros saltitões” da biblioteca invadiram as salas de aula, o ginásio, a cozinha e por aí ficaram, a fazer as delícias de quem os leu. Na biblioteca, uma pequena exposição sobre os autores leirienses e outra a celebrar o Dia da Francofonia embelezaram o espaço.
Ontem, uma hora do conto em francês surpreendeu também os leitores da biblioteca. À tarde, uma visita com os alunos do ensino secundário, cursos profissionais de gestão informática, à biblioteca municipal de Leiria para assistir à peça “Os senhores de Medranhos” e uma visita guiada pelo centro histórico de Leiria, à descoberta da “Rota do Crime do Padre Amaro” com algumas curiosidades de outros escritores também. Sem dúvida, uma tarde magnífica! “Armados” das suas máquinas fotográficas, os nossos alunos registaram vários momentos que mostrarão brevemente através do concurso “Olhares Literários”.
Boas Leituras! :)

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Amor na Imprensa

Amorim Alves
"É o presidenta da Junta de Freguesia de Amor, alvo das críticas dos pais dos alunos da Escola Básica do 1.ºCiclo de Barreiros. Os encarregados de educação fecharam a escola a cadeado na terça-feira, para chamar a atenção dos vários problemas que afectam o estabelecimento e que, dizem, a junta não tem resolvido. O autarca não marcou presença naquela ocasião nem prestou quaisquer esclarecimentos".

Jornal de Leiria, 13 Fevereiro 2014

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Pais fecham escola de Barreiros a cadeado

Os pais da Escola Básica do 1.º Ciclo (EB1) de Barreiros, no concelho de Leiria, fecharam hoje a escola a cadeado como forma de protesto contra a falta de segurança e de higiene.
"Queremos que olhem para esta escola. Há vários anos que reclamamos por melhores condições e nada tem sido feito. As crianças não têm condições para brincar, falta papel higiénico e toalhetes, os autoclismos estão frequentemente avariados e ninguém atende os nossos pedidos", lamentou uma das encarregadas de educação, Rita Bento.
Segundo esta mãe, "há falta de lenha", pelo que o aquecimento está desligado. "Estamos a ser completamente ignorados", criticou ainda Rita Bento.
Também Sérgio Costa, outro encarregado de educação, considerou que o piso exterior à escola -- com 77 alunos distribuídos por quatro turmas - "parece um campo de batatas", pelo que "não tem as mínimas condições para as crianças brincarem".
Sérgio Costa apelou para a colocação de um piso diferente e de uma cobertura, para que as crianças possam brincar quando chove.

"Falta detergente para as casas de banho e as caixas de luz estão a degradar-se. A junta traz autoclismos velhos para substituir os que avariam e andamos sempre nisto", denunciou também.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Acerca da Igreja Paroquial de Amor

A Igreja de S. Paulo foi construída, aquando da elevação de Amor a freguesia e para substituir a Ermida de S. Paulo, por volta de 1630, apesar das muitas remodelações que foi sofrendo ao longo dos anos. O que mais a valoriza actualmente é a talha dourada, restaurada em 1996. Possui um altar-mor, dois colaterais e dois laterais.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Despiste de viatura mata jovem de Amor

Acidente mortal ocorreu no domingo de madrugada, na Estrada Nacional 109, em Ortigosa.
.
Filipe Alexandre Góis Afonso tinha apenas 30 anos quando perdeu a vida num acidente de viação. O jovem estaria de regresso a casa, após uma festa, quando se despistou, na madrugada de domingo, na Estrada Nacional 109 (EN109), em Ortigosa, no concelho de Leiria.
A viatura seguia no sentido Figueira da Foz-Leiria, tendo-se despistado na curva antes de chegar ao quartel dos Bombeiros Voluntários da Ortigosa. “Foi na curva ao pé do quartel dos bombeiros.

sábado, 31 de agosto de 2013

Mulher de Amor perde a vida em acidente de viação

Dois veículos ligeiros estiveram envolvidos num aparatoso acidente que resultou na morte de Georgina Góis, de 78 anos. A colisão ocorreu ontem na Estrada Nacional 109, no Picoto.
.
Pouco faltava para as 09h00 de ontem quando Eduardo Carreira Silva ouviu um estrondo que mais tarde viria a descobrir ser do embate entre dois veículos ligeiros de passageiros.
A trabalhar numa empresa de fabrico e venda de churrasqueiras e fornos na localidade de Picoto, junto à Estrada Nacional 109 (EN 109), o homem diz não ter testemunhado o momento da colisão, mas foi dos primeiros a chegar ao local do acidente que vitimou Georgina Domingues Góis, de 78 anos, residente em Barreiros, na freguesia de Amor, e deixou feridos o marido, Carlos Martins, da mesma faixa etária, e a ocupante do outro veículo.
 
Bárbara Vieira - Diário de Leiria
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...