quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Clássicos do Palheiro


sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Falecimento


A requalificação do parque de merendas de Amor foi o projeto mais votado

A requalificação do parque de merendas de Amor, a construção de campos de padel em Boa Vista e de uma ludoteca em Santa Eufémia foram as três propostas mais votadas no Orçamento Participativo (OP) 2016/2017 de Leiria.
A votação, envolveu 6.037 pessoas, o que representa um aumento de 50% em relação à edição do ano passado  que contou com 4.022, segundo dados divulgados pela Câmara Municipal.
Das 22 propostas submetidas à votação dos munícipes, a requalificação do parque de merendas de Amor, com integração do circuito de manutenção e lazer, recolheu 1.160 votos, seguindo-se a criação de dois campos de padel na zona desportiva da Boa Vista com 1.090 votos, enquanto a instalação de uma ludoteca em Santa Eufémia mereceu a preferência de 879 cidadãos.
As três propostas representam um investimento de 309.114 euros, absorvendo o montante destinado pelo município ao OP do próximo ano. Cada uma irá representar um investimento na ordem dos 103 mil euros.
Em quarto e quinto lugar, com 559 e 554 votos respetivamente, ficaram as propostas para construção de um edifício/refeitório na Escola Básica dos Capuchos, em Leiria, e de um equipamento de apoio à formação desportiva na área do atletismo, em Caranguejeira. As restantes propostas não obtiveram mais de 235 votos.
Dos 6.037 votos considerados válidos, 5.564 foram enviados por SMS, 330 efetuados online e 143 registados em papel.

in Região de Leiria

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Prisão preventiva para suspeito de atear fogo em Amor

O homem, com 43 anos, residente em Leiria, suspeito de ter ateado o fogo num terreno com eucaliptos na localidade de Amor na passada quarta- -feira (24 de Agosto), vai aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva. O indivíduo - solteiro, fiel de armazém e desempregado -, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) no dia em que deflagrou o incêndio e ouvido durante dois dias (quinta e sexta--feira da semana passada) por um juiz de instrução criminal do Tribunal Judicial de Leiria, que lhe aplicou a medida de coacção mais grave - prisão preventiva.

Diário de Leiria

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Detido em Amor presumível autor de incêndio florestal

Um homem de 43 anos foi detido e está "fortemente indiciado" pela prática de um crime de incêndio florestal em Amor, Leiria, informou hoje a Polícia Judiciária.
A informação divulgada pela Polícia Judiciária acrescenta que o indivíduo, "agindo num quadro impulsivo e depressivo, influenciado pela sucessiva divulgação de imagens de calamidades recentes", é suspeito de ter ateado um incêndio numa área de eucaliptos em Amor, na quarta-feira, 24 de agosto, cerca das 15 horas.
A rápida detecção do foco de incêndio e a pronta intervenção de populares evitou a propagação a áreas adjacentes, urbanas e florestais, sublinha o comunicado.
Após a detenção, pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária com colaboração da GNR, o homem será presente às autoridades judiciárias competentes para aplicação de medidas de coação tidas por adequadas.

Região de Leiria

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Mulher em prisão preventiva por tentativa de homicídio em Amor

O Departamento de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Judiciária (PJ) de Leiria anunciou ontem que uma mulher, de 33 anos, residente em Amor, é suspeita da prática de um crime de homicídio na forma tentada sobre um vizinho, com o qual mantinha uma relação amorosa. Como noticiámos ontem, a agressora aguar­­da o desenrolar do processo em prisão preventiva. “A detenção ocorreu na sequência de agressão contra o seu companheiro, com quem mantinha relação análoga à dos cônjuges desde Janeiro do corrente ano”, refere a PJ num comunicado divulgado ontem de manhã. A PJ adianta que o crime foi cometido “no seguimento de uma discussão entre ambos, no interior da residência da vítima”, na localidade de Amor, Leiria, tendo a suspeita “utilizado uma faca de cozinha, com a qual atingiu a vítima no zona do tórax, colocando em sério risco a sua vida”.

Diário de Leiria

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Mulher esfaqueou vizinho e ficou em prisão preventiva

Uma mulher de 33 anos, residente em Amor, concelho de Leiria, agrediu um vizinho, de 39, com uma faca de cozinha, na madrugada de sábado, alegadamente após uma discussão, depois de uma noite em que terão ingerido bebidas alcoólicas. O homem sofreu ferimentos graves e foi transportado para o hospital, onde se encontra internado. Segundo fonte do Comando Territorial de Leiria da GNR, o esfaqueamento ocorreu “na madrugada de sábado”, em circunstâncias que estão a ser apuradas pelo Departamento de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Judiciária (PJ) de Leiria, que apreendeu o objecto contundente (faca)

Diário de Leiria

domingo, 7 de agosto de 2016

Amor: Mulher esfaqueia vizinho após discussão

Uma discussão depois de uma noite de copos terá estado na origem de um esfaqueamento na madrugada de sábado. Na localidade de Amor, em Leiria, uma mulher de 33 anos agrediu com uma faca de cozinha o vizinho de 39 anos. A vítima ficou gravemente ferida e está hospitalizada. O CM apurou que os dois são vizinhos e vivem porta com porta na localidade de Amor. A família da agressora não confirma que existisse um relacionamento amoroso entre os dois. Terá sido uma discussão por motivos fúteis a provocar a discussão que levou às agressões.

in Correio da Manhã

terça-feira, 12 de julho de 2016

Última Hora: Incêndio à saída de Amor para Monte Real

Um incêndio deflagrou esta tarde à saída de Amor, em direcção a Monte Real, junto ao cruzamento para o Casal dos Claros. Apesar da rápida resposta dos bombeiros, que tiveram o reforço de um helicóptero, o forte vento obrigou a um esforço redobrado e neste momento o fogo já está extinto, estando em fase de rescaldo.

Foto: Facebook Sandrina Vicente

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Almoço das Marchas Populares

Domingo, 17 de Abril, foi a data escolhida para o 2º almoço de apoio às Marchas Populares de Amor, tendo reunido cerca de 130 pessoas no CRC 22 de Junho. Do menu constava carne estufada e sopa de peixe.
O próximo almoço será dia 29 de Maio e trará o regresso do famoso “Bacalhau à Marchante”.
Os lucros servem de ajuda para cobrir os custos das actuações do grupo, que este ano serão as seguintes: 04/Jun – Santa Clara, Coimbra; 19/Jun – Monte Redondo; 26/Jun – Festa de aniversário do CRC 22 de Junho; 2/Jul – Espite; 3/Jul Mata Mourisca.

in Amor Mais

terça-feira, 14 de junho de 2016

Oferta de Emprego

Procura-se para ENTRADA IMEDIATA ajudantes de cozinha, cozinheiros, copeiros, empregados de mesa, empregadas(os) de limpezas para entrada imediata... Envie a sua candidatura para recursoshumanos@hoteiscristal.pt ou telefone para o 244574530!!!

terça-feira, 24 de maio de 2016

Oferta de Emprego

Primavida - Residência Sénior - Amor

Estamos a recrutar... Queres fazer parte desta equipa? Envia curriculum para amor@primavida.org ou contacta-nos para o número 924025413

sexta-feira, 20 de maio de 2016

5.ª Caminhada pela Escola Primária de Amor


Colégio Dinis de Melo vai poder abrir novas turmas


O Ministério da Educação divulgou hoje o despacho de abertura de turmas em início de ciclo para o próximo ano lectivo nos colégios privados com contrato de associação.  O Instituto Vasco da Gama, em Santiago da Guarda, Colégio Senhor dos Milagres, em Leiria, e Colégio Rainha Dona Leonor, em Caldas da Rainha, não vão poder abrir novas turmas de 5.º, 7.º e 10.º anos no próximo ano lectivo, segundo notícia o site http://noticias.myweb.vodafone.pt. 
O site da Direcção Geral da Administração Geral, onde consta a informação, encontra-se neste momento em manutenção. 
O Ministério da Educação já tinha dado conta que dos 79 colégios privados com contrato de associação, 39 não iriam poder abrir turmas no próximo ano lectivo. O número já era portanto conhecido, restava saber quais seriam os colégios afectados, que agora foi possível identificar comparando o despacho de abertura de novas turmas em início de ciclo com a lista dos 79 colégios que têm contratos de associação com o Estado. 
Segundo o mesmo site, lendo o despacho publicado esta sexta-feira é possível perceber que há 22 colégios que poderão voltar a abrir o mesmo número de turmas de 5.º, 7.º e 10.º anos que abriram no presente ano lectivo e 18 vão abrir menos turmas.  
Se quiser mais informações sobre o colégio onde pretendia matricular o seu filho, pode consultar o despacho com os 40 colégios que poderão abrir novas turmas com contrato de associação.

Jornal de Leiria

quinta-feira, 17 de março de 2016

Alunos do Colégio Dinis de Melo partem de visita a Espanha ; GNR deixou conselhos


“Quais são as iniciais de Cristiano Ronaldo?”. A pergunta foi deixada esta tarde por Sandra Fonseca, elemento da GNR, a algumas dezenas de alunos do Colégio Dinis de Melo, em Amor, Leiria, que se preparavam para partir na viagem da Páscoa a Espanha. É a operação "Spring Break" em ação.

A resposta veio dos alunos: “CR7”. Sandra Fonseca completou: “CR7, não esqueçam: ‘CR’, sejam Coerentes e Responsáveis”. Madrid e Barcelona são alguns dos destinos dos alunos do nono ano do Colégio Dinis de Melo, Amor, Leiria, que esta tarde partiram na viagem que marca a interrupção letiva da Páscoa. É uma viagem de uma semana para os adolescentes, na sua maioria com 14, 15 e 16 anos de idade.
Ora se a capital espanhola está no roteiro, porque não usar o português mais famoso em terras de “nuestros hermanos”, para lembrar os cuidados que devem ser tidos para evitar que uma viagem divertida seja manchada?
A referência ao jogador português chegou no final  de uma breve série de conselhos que três elementos da GNR relembraram antes da hora da partida, por volta das 15h30 de hoje, quinta-feira.
A iniciativa, que ao longo dos últimos dias se repetiu em várias escolas da região, integra a Operação “Spring Break”. Traduz-se em ações de sensibilização em todo o território nacional, junto da comunidade escolar, sendo acompanhada de operações de fiscalização nas fronteiras terrestres de Vilar Formoso (Guarda), Caia (Portalegre) e Vila Real de Santo António (Faro), “com o objetivo de prevenir a adoção de comportamentos de risco por parte da população jovem”, adianta a GNR.
Em Amor, a intervenção junto dos alunos que esta tarde se preparavam para partir para Espanha, visa “relembrar alguns conselhos básicos que eles já sabem e que nestas ocasiões tendem a esquecer”, explica o sargento-chefe Brito, do destacamento territorial de Leiria da GNR. “Estes são momentos marcantes para eles mas podem trazer dissabores se ocorrer algum ato mais irrefletido”, acrescenta. E o que se pretende evitar? “Estas são ocasiões em que normalmente [os alunos] dão azo à sua juventude, o que por vezes leva a descurar um pouco aspetos de segurança, ou a cometer excessos no consumo de álcool ou substâncias psicotrópicas”. Em suma, “pretende-se que estejam cientes que um excesso pode comprometer umas férias”, reforça este responsável.
O sargento-chefe Brito acredita que este tipo de ações está a produzir resultados e que os alunos “vão mais conscientes que noutros tempos” uma vez que “têm sido alertados” para “alguns problemas que já ocorreram no passado”.
Estes elementos da Escola Segura estão em contacto frequente com a população estudantil e visitam as escolas da região, lembrando vários conselhos sobre temas diversos que incluem a prevenção de comportamentos aditivos e dependências, adotando a linguagem ao público-alvo, explica Sandra Fonseca.
Cremilde Rodrigues, diretora do colégio, está confiante: “a GNR tem feito um trabalho de sensibilização muito importante”, considera. Além do mais, “há uma relação de muita proximidade” de alunos e professores com os elementos da GNR.
Numa viagem de estudo acompanhada em permanência por professores, Cremilde Rodrigues confia que os alunos “não gostam de os deixar mal”, ou seja, “sabem que os professores confiam neles mas sabem também que têm de fazer por merecer essa confiança”.

Região de Leiria
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...