terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Falecimento


quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Dois homens assaltaram posto dos CTT de Amor

Dois homens armados assaltaram, ontem de manhã (11h30), o posto dos CTT que funciona nas instalações da Junta de Freguesia de Amor, concelho de Leiria, depois de obrigarem a funcionária a entregar o dinheiro que tinha na caixa. Segundo fonte do Comando Territorial da GNR de Leiria, os dois indivíduos, com óculos de sol escuros e capuzes, irromperam pelas instalações da Junta de Freguesia de Amor - onde funciona o posto dos CTT -, deram ordem a alguns cidadãos que estavam no local para não fazerem barulho e entraram no gabinete da funcionária, de onde retiraram o dinheiro. “Levaram uma quantia de dinheiro não muito avultada. Temos a indicação que ninguém ficou ferido, nem a funcionária nem os cidadãos que estavam no interior das instalações”, afirmou fonte da GNR.

Posto dos CTT de Amor assaltado à mão armada esta manhã

Dois indivíduos armados com caçadeira e pistola assaltaram, ao meio da manhã de hoje, o posto dos CTT da Junta de Freguesia de Amor, concelho de Leiria. Os assaltantes fugiram de seguida num carro conduzido por um terceiro elemento.
O roubo ocorreu cerca das 11h30, durante o horário de atendimento do posto. O REGIÃO DE LEIRIA apurou que estavam três cidadãos na fila de espera para serem atendidos quando dois homens, com o rosto dissimulados por óculos de sol e capuzes, irromperam pela porta de entrada.
Segundo alguns testemunhos, os indivíduos mandaram as pessoas virarem-se para a parede tendo um deles entrado no gabinete de atendimento da funcionária, que se viu obrigada a entregar o dinheiro que tinha em caixa. O assaltante ainda vasculhou a sala à procura de mais dinheiro, antes de os dois se porem em fuga.
"Não falaram mal para ninguém, só nos disseram não fazermos barulhos" e  "não quiseram levar nada das pessoas que estavam na sala de espera", adiantou uma das funcionárias.
"Foi tudo muito rápido, demorou dois minutos nem tanto. Foi o tempo de entrarem, vasculharem e irem embora", acrescentou, referindo que as pessoas, com alguma idade, "ficaram assustadas e nervosas mas lidaram bem com a situação" dada as circunstâncias, sublinhando que ninguém foi agredido.
Os três indivíduos puseram-se em fuga num carro de cor cinzenta, ao que tudo indica em direção a Monte Real.
Ao REGIÃO DE LEIRIA, Rafael Santos, secretário da Junta de Freguesia de Amor, refere que o montante roubado ainda não foi apurado e que os serviços encontram-se neste momento encerrados.
A GNR foi chamada ao local, onde procedeu à segurança do local e preservação dos vestígios até à chegada da Polícia Judiciária, entidade competente para investigar este tipo de crimes.
Segundo fonte da GNR, não houve esta manhã qualquer outro registo de assaltos semelhantes na área da sua competência, no distrito.

Martine Rainho - Região de Leiria

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Condenada a 4 anos de prisão por tentar matar companheiro em Amor

O Tribunal de Leiria condenou hoje uma mulher de 34 anos a quatro anos de prisão efetiva por tentativa de homicídio, crime que ocorreu em agosto de 2016 em Amor, Leiria.
Na leitura do acórdão, o juiz presidente do coletivo considerou que os factos que constam na acusação ficaram provados.
“O tribunal teve em conta a sua confissão parcial, pese embora, se tivesse optado pelo silêncio, a prova seria produzida na mesma”, salientou o magistrado.
Segundo o juiz, a mulher, que assistiu à leitura do acórdão através de videoconferência na cadeia, teve uma discussão com o companheiro da altura, “devido ao facto de ter bebido bebidas alcoólicas”, na casa onde ambos viviam, em Amor.
O casal desentendeu-se quando o homem disse que queria sair de casa: “A senhora impediu-o e ele deu-lhe um estalo”, referiu o juiz, acrescentando que mais tarde a mulher foi à gaveta da cozinha buscar uma faca e espetou-a no peito do companheiro. “Agiu de forma deliberada e consciente, sabendo que lhe podia tirar a vida, o que não aconteceu porque teve assistência médica. A forma como desferiu a facada não era de quem queria apenas assustar”, adiantou.
O juiz sublinhou tratar-se de uma situação grave, mas referiu que a mulher poderá sair em liberdade condicional “se fizer um esforço e trabalhar para isso”. “Esta pausa pode ser suficiente para tratar da sua saúde e ter objetivos sérios”, disse à arguida, informando que a mulher vai continuar em prisão preventiva até a sentença transitar em julgado.
A mulher foi ainda condenada a pagar uma indemnização ao Centro Hospitalar de Leiria, que “corresponde às despesas” da vítima quando foi socorrida.
O advogado da arguida, Ricardo Galo, afirmou que irá analisar o acórdão “ponto por ponto” para recorrer da decisão para uma pena suspensa.

Diário de Notícias

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Oferta de Emprego

A Primavida - Residência Sénior Amor está a recrutar para os seus quadros de pessoal Ajudantes de Acção Directa, com ou sem experiência.
As(os) Interessadas(os) poderão enviar o currículo para o seguinte mail: amor@primavida.org ou entregá-lo pessoalmente nas nossas instalações.

Perfil:
Responsáveis, assíduos e pontuais, assertivos, dinâmicos, pacientes, gosto pelo trabalho em equipa e pelo trabalho com a população sénior.

Horário: Turnos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...