sábado, 1 de fevereiro de 2020

ÚLTIMA HORA | Rui Cordeiro e o filho mais velho, Gonçalo Duarte, morreram na sequência da queda numa fossa.

O acidente aconteceu esta tarde, numa herdade da família, a Herdade da Galega, em Chamusca, quando ambos tentaram socorrer um encarregado da suinicultura que estava dentro da fossa em trabalhos de limpeza, acabando também por morrer.
Do acidente resultaram ainda dois feridos que estão em estado grave no Hospital de Santarém, o filho mais novo do empresário e a filha do encarregado da suinicultura.

Fotografia: Rui Cordeiro na inauguração do Lishotel. DR Diário de Leiria

1 comentário:

  1. Uma das vítimas, um jovem com cerca de 20 anos, foi retirada da fossa com vida, em estado grave, e transportada para o Hospital de Santarém. Outra vítima, uma mulher com 25 anos, encontra-se com ferimentos ligeiros, tendo sido também transportada para o hospital.

    Ao que tudo indica, o acidente ocorreu quando o encarregado da suinicultura estava dentro da fossa em trabalhos de limpeza e nessa altura terão começado a entrar dejetos de suínos na fossa, ficando inconsciente devido aos gases fortes (gás metano).

    O proprietário, Rui Cordeiro, terá ido ao socorro do funcionário mas acabou por ficar retido na fossa também. O filho mais velho deste homem terá tentado socorrer as duas vítimas e ficou preso no interior da fossa.

    Segundo o CDOS de Santarém, durante o acidente uma quinta pessoa - uma mulher de cerca de 25 anos, de acordo com a GNR -, que será familiar das vítimas, terá sido acometida de uma doença súbita e foi assistida pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) no local.

    No local estão os bombeiros da Chamusca, Entroncamento, Constância, Golegã e Municipais de Alpiarça, como também a GNR.

    Foi acionada para o local uma unidade de psicólogos. Os trabalhos de resgate envolvem 26 operacionais e 10 viaturas.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...