sábado, 1 de fevereiro de 2020

Acidente grave com empresário de Amor

Quatro pessoas caíram esta tarde dentro de “uma fossa” de uma exploração pecuária em Chamusca, distrito de Santarém, tendo uma delas sido retirada em “estado grave”. A propriedade pertence a um empresário de Leiria e este será uma das três vítimas mortais deste acidente.
O alerta foi dado pelas 15h33 e o acidente ocorreu na Herdade da Galega, concelho da Chamusca, adiantou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém ao REGIÃO DE LEIRIA.
“Quatro pessoas caíram dentro de uma fossa pecuária”, disse fonte do CDOS de Santarém, adiantando que uma das vítimas, com 20 anos, foi resgatada “em estado grave e transportada para o hospital de Santarém”.
Os indivíduos estavam a limpar a fossa e um dos funcionários da herdade terá perdido os sentidos. Segundo o Correio da Manhã, o proprietário do empreendimento turístico, Rui Cordeiro, e um filho terão ido em socorro da primeira vítima, mas terão ficado inconscientes, devido à elevada presença de gás metado, e caíram para o interior da fossa. Um outro funcionário também procurou auxiliar mas terá conseguido sair do local e foi transportado em estado grave para o hospital de Santarém.
Rui Cordeiro é de Leiria, tem 50 anos, e é dono das empresas Captágua/Tubofuro e do hotel Lisotel, ambos em Ortigosa, Leiria.
Às 19 horas, as três vítimas já tinham sido localizadas no interior da fossa e as autoridades estão a proceder a manobras para a retirada dos indivíduos, acrescenta o CDOS de Santarém.
“Estão três mortos confirmados, do sexo masculino, com 30, 34 e 50 anos”, referiu fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR), pelas 21h25, quando dois dos corpos já tinham sido retirados.
Segundo o CDOS de Santarém, durante o acidente uma quinta pessoa – uma mulher de cerca de 25 anos, de acordo com a GNR -, que será familiar das vítimas, terá sido acometida de uma doença súbita e foi assistida pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) no local.
No local estão os bombeiros da Chamusca, Entroncamento, Constância, Golegã e Municipais de Alpiarça, como também a GNR e a Polícia Judiciária.
No local, entre os 33 elementos e as 14 viaturas, está também uma unidade de psicólogos, adianta o CDOS Santarém.

in Região de Leiria

3 comentários:


  1. MENU
    Hoje
    15
    13
    17
    Precipitação:0%

    Humidade:94%

    INÍCIO PAÍS
    Três mortos confirmados em queda numa fossa pecuária na Chamusca
    Três homens morreram este sábado depois de caírem dentro de uma fossa de exploração pecuária, com cerca de seis metros. Uma quarta vítima foi transportada em estado grave para o hospital


    Três mortos confirmados em queda numa fossa pecuária na Chamusca

    DN/Lusa
    01 Fevereiro 2020 — 17:54
    Facebook
    Twitter
    Comentar
    Partilhar
    TÓPICOS
    Santarém
    País
    Chamusca
    mortes
    "Estão três mortos confirmados, do sexo masculino, com 30, 34 e 50 anos", referiu à agência Lusa uma fonte da Guarda Nacional Republicana (GNR).

    Quatro pessoas caíram dentro de uma fossa de uma exploração pecuária na Herdade da Galega, Chamusca, distrito de Santarém, tendo o alerta sido dado pelas 15:33, de acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.

    Além das três vítimas mortais, uma quarta vítima, também do sexo masculino, de 20 anos, está no hospital em estado grave, segundo a GNR.

    Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.

    Endereço de e-mail

    SUBSCREVER
    As vítimas mortais tratam-se do proprietário da herdade, um filho deste e um funcionário.

    Segundo avançou o JN, terá sido o encarregado da herdade o primeiro a cair à fossa, tendo sido socorrido pelo dono da propriedade e pelo filho mais velho deste, além de um outro homem, de cerca de 20 anos, que entretanto foi resgatado com uma corda e socorrido com vida.

    Segundo o CDOS de Santarém, durante o acidente uma quinta pessoa - uma mulher de cerca de 25 anos, de acordo com a GNR -, que será familiar das vítimas, terá sido acometida de uma doença súbita e foi assistida pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) no local.


    Para o local foi acionado uma unidade de psicólogos.

    ResponderEliminar
  2. O empresário leiriense Rui Cordeiro e um dos filhos morreram este sábado, após caírem numa fossa de exploração pecuária na Herdade da Galega, Chamusca, Santarém. O acidente provocou ainda a morte de uma terceira pessoa, um funcionário da herdade. As vítimas mortais terão 30, 34 e 50 anos.

    De acordo com o jornal Correio da Manhã, cinco pessoas terão caído na fossa mas duas foram retiradas com vida.

    O matutino escreve na edição online que uma das vítimas retirada com vida é o filho mais novo do empresário e está internado em estado grave do Hospital Distrital de Santarém.

    O acidente terá ocorrido quando o encarregado da exploração estava a limpar a fossa. Nessa altura, terão começado a entrar dejetos de suínos, deixando o funcionário insconsciente devido aos gases. Terá sido nessa altura que o proprietário, o empresário Rui Cordeiro, terá ido ao socorro do funcionário acabando por ficar retido na fossa também.

    De acordo com o CDOS de Santarém o acidente terá ainda envolvido uma quinta pessoa, uma mulher com cerca de 25 anos, e que segundo a GNR, será familiar das vítimas. A mulher foi assitida pelo INEM no local depois de ter sofrido uma doença súbita.

    ResponderEliminar
  3. A vida é mesmo um sopro....Coragem para a família.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...