terça-feira, 29 de outubro de 2019

Suspensas buscas esta terça-feira por pescador que caiu ao mar em São Pedro de Moel

As buscas para se encontrar o pescador de 23 anos que caiu no domingo ao mar em São Pedro de Moel, no concelho da Marinha Grande, foram suspensas pelas 18:15, disse hoje o comandante do Porto da Nazaré.

Tasquinhas de Outono 2019


segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Jovem Pescador ainda não foi encontrado. Buscas retomam esta Terça-Feira


Num comunicado conhecido à minutos, os Bombeiros Voluntários da Marinha Grande informam acerca das buscas do jovem pescador, natural dos Barreiros: 

"Estivemos presentes hoje, dia 28, desde das 7 da manhã até as 18h, em buscas pelo jovem que ontem caiu ao mar em São Pedro de Moel.
Infelizmente não conseguimos o resultado desejado. Amanhã voltaremos a mais um dia de buscas.
Estiveram presentes na busca, os Bombeiros da Marinha Grande, os Bombeiros Vieira de Leiria, ISN, um Meio Aéreo da Força Aérea e Polícia Marítima"

domingo, 27 de outubro de 2019

Buscas recomeçam ás 7h30 para encontrar pescador dos Barreiros desaparecido em São Pedro de Moel

Uma embarcação da Estação Salva-vidas da Nazaré está a efetuar buscas no mar para resgatar um homem que caiu ao mar quando se encontrava à pesca em S. Pedro de Moel, informou a Capitania do Porto da Nazaré.
O homem, de 23 anos, natural de Barreiros (Amor), "caiu ao mar quando se encontrava à pesca. Foi dada a informação de que não sabe nadar", disse à agência Lusa Paulo Gomes Agostinho, comandante do Porto da Nazaré.
O pescador encontrava-se junto ao Farol do Penedo da Saudade, na praia de S. Pedro de Moel, no concelho da Marinha Grande, "acompanhado de familiares que deram o alerta", registado pela Capitania do Porto da Nazaré às 14h58.
Uma embarcação da Estação Salva-vidas da Nazaré e meios da polícia marítima foram enviados para o local a fim de realizar buscas por mar e por terra, que entretanto foram suspensas às 18h10.
Na busca pelo pescador estiveram ainda envolvidos nove elementos da Polícia Marítima.

in Correio da Manhã

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Tesourinhos



in Arquivo de Memória - Amor
[Presente no livro editado em 1958 "Leiria e o seu distrito"]

Fotos Antigas de Amor

Igreja Paroquial de Amor em honra dos seus oragos São Pedro e São Paulo
[Fotografia: Anos 50, século XX]
Serralharia de Manuel de Jesus Simão e Rua das Fontainhas (sentido Amor/Barreiros).
Atualmente, edificio ocupado pelo "Ponto G".
[Fotografia: Anos 50, século XX]

MACHADO, Carlos Sousa, BELLO, Mark, “Leiria e o seu distrito”, s.l., [1958]

quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Glitz encerra em Amor

Durante o último ano, a cada fim de semana, a Rua Arroteia, em Amor, no concelho de Leiria, assistiu a um movimento de carros crescente, sempre próximo da meia-noite. A agitação tinha uma razão de ser: foi ali que a comunidade LGBTI+ da região centro encontrou uma programação noturna gay friendly, de dj set a shows e performances com drag queens. A partir da próxima sexta-feira, 4 de outubro, porém, o Glitz Club deixa Amor e passa a ter uma nova morada. É na Rua da Granja (próximo da superfície comercial Makro) em Leiria, que a discoteca parte para o segundo ano de existência. A gerência promete um novo espaço, nova decoração e atrações cada vez mais diversificadas.
“Surgiu a oportunidade de mudança e aproveitámos o facto de irmos festejar o primeiro aniversário para o fazermos”, conta ao REGIÃO DE LEIRIA Rafael Bento, um dos sócios do espaço de diversão noturna. Com o parceiro João Estrada, que ficou conhecido pelas apresentações da personagem Eva Brown, o empresário revela que a decisão surge, também, como forma de responder aos pedidos do público. “Quase todos os nossos clientes, apesar de se deslocarem à freguesia de Amor para usufruir da nossa noite, se queixavam da distância a que ficávamos de Leiria”. Ao saber do espaço livre mais próximo do centro da capital do distrito, não tiveram dúvidas. “Sentimos que ainda temos muito para oferecer aos nossos clientes e queremos, com a proximidade à cidade, atingir todo o tipo de público”, almeja Rafael.
Para acompanhar a mudança, o ambiente do novo Glitz surgirá com novidades. Decoração mais moderna, clean e com “o brilho” que o público se habituou são promessas dos donos. No que diz respeito aos habituais shows performáticos, o palco vai ganhar mais complementos para dar maior visibilidade aos que assistem aos espetáculos. Por fim, uma zona relaxante, em alternativa ao setor de diversão, foi pensada para os diferentes estilos de público.
A programação vai manter o ADN original e investir em nomes do transformismo nacional e também internacional, a exemplo de algumas drag queens brasileiras que têm sido convidadas. “Vamos continuar a apostar em grandes cantores nacionais, como foi o caso do Tiago Braga ou mais recentemente a cantora Vanessa Silva”. E as expectativas são altas: “Queremos com este espaço marcar a noite LGBTI+ na zona centro”, enfatiza Rafael.
A reabertura, já na nova morada, acontece esta sexta-feira, dia 4, com a comemoração do primeiro aniversário da discoteca, a partir das 23h30. O valor da entrada continua o mesmo: 6 euros consumíveis.

Jessica Germano
Jornalista
jessica.m.germano@regiaodeleiria.pt
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...