Chama-se ‘O Amorense’ e é recheado com doce de morango e amêndoa torrada. Falamos do novo bolo original da freguesia de Amor, Leiria, que é também a mais recente criação de Isildo Feliciano, natural e residente na Coucinheira.
De acordo com o que refere a Associação Amor Mais, em comunicado, Isildo Feliciano gosta de comprar os bolos típicos das terras que visita e sentiu que faltava algo que “representativo na freguesia”. “Com isso em mente, começou a testar, sabendo que queria que este tivesse a forma de um coração, numa simbiose com a terra”, explicou.
De massa “doce e fofa”, o bolo é recheado com doce de morango e amêndoa torrada.
Os amorenses foram dados a conhecer, pela primeira vez, nas Tasquinhas de Outono do Centro Recreativo e Cultural 22 de Junho, durante o mês de novembro. Já na feirinha de Natal, o bolo foi apresentado num expositor próprio em formato de coração, alusivo ao bolo original.
A produção dos bolos é feita por Isildo Feliciano que aceita encomendas através da Associação Amor Mais, mas o desejo é de, num futuro próximo, a produção passar a ser assegurada por uma pastelaria.
in Diário de Leiria