O Grupo de Eleitos do PSD apresentou uma declaração de voto pela “ausência de diálogo institucional com a segunda força mais votada”.
No âmbito da votação para a constituição da mesa da Assembleia de Freguesia e para a eleição do executivo da Junta de Freguesia, o Grupo de Eleitos do PSD apresentou uma declaração de voto pela “ausência de diálogo institucional com a segunda força mais votada”.
“A força política vencedora, sem maioria absoluta, não promoveu, em nenhum momento, qualquer abordagem à segunda força mais votada no sentido de procurar entendimento em prol do bem da freguesia, quer para a constituição da mesa quer para o executivo. Tal prática, habitualmente adotada como sinal de cooperação e respeito institucional, foi substituída por contactos com a quarta força mais votada, o que nos causa especial estranheza”, pode ler-se numa nota informativa do partido enviada ao nosso jornal, na qual o PSD esclarece que “a obtenção de maioria simples pelo Partido Socialista traduz a vontade dos eleitores de alcançar soluções de compromisso e entendimento, em lugar de um executivo monopartidário”.
Segundo o PSD, o resultado da votação do executivo foi de cinco votos a favor e quatro contra.
“Como o PSD e o Chega apresentaram declaração de voto contra, este resultado significa que a Iniciativa Liberal votou a favor. Estaremos atentos à coerência entre este apoio inicial e o programa que a IL apresentou à população, bem como à independência que ontem o seu representante afirmou ter, apesar de ter aceitado ser nomeado presidente da mesa”, refere ainda na mesma nota de imprensa do partido.
Diário de Leiria
Diário de Leiria





