Três dos assaltantes foram detidos em meados do passado mês de Maio, mas o quarto membro do ‘gang’ dos veteranos manteve-se à solta . Acabou por ser agora detido pela Polícia Judiciária (PJ), que acredita que o gang dos veteranos está de novo engavetado.
Foi, de resto, na prisão, que os quatro homens se conheceram. Em comum tinham as penas pesadas e um passado ligado à criminalidade violenta, nomeadamente assaltos a bancos. Um deles, o líder do grupo, conhecido por Banana, terá mesmo morto um militar, na zona de Pombal, e deixado o outro elemento da patrulha incapacitado, quando preparava um assalto a um banco na zona. Foi detido e condenado a 20 anos de cadeia e, quando saiu em liberdade, voltou ao crime e a ser detido pela PJ, desta vez numa vaga de assaltos a estações dos CTT.
Com um cadastro considerável, os quatro assaltantes dois da zona de Águeda, um de Aveiro e outro de Soure - cruzaram-se por diversas vezes, em diferentes estabelecimentos prisionais, nomeadamente nas cadeiras de Coimbra e Paços de Ferreira, onde cumpriram penas.
Diário de Leiria
Sem comentários:
Enviar um comentário