As campainhas começaram a soar quando um trabalhador de uma empresa da Coucinheira testou positivo no final da semana passada, obrigando ao isolamento profilático de alguns colegas.
O alarme disparou quando mais alguns amorenses – sem ligação aparente a este caso – voluntariamente declararam que também testaram positivo ao novo coronavírus.
Sem aparente ligação entre os casos, o nosso jornal estima que estejam pelo menos 12 pessoas infetadas, desconhecendo-se se existe uma única fonte de contágio ou se existiu mais do que uma origem. Todos os casos foram detetados nos últimos cinco dias, com mais de uma dezena de amorenses com testes marcados para os próximos dias para aferirem o seu estado de saúde. Quase todos são moradores no Casal dos Claros e na Coucinheira.
Os números oficiais reportados pelas autoridades de saúde junto da Junta de Freguesia pecam por defeito, com a previsão de apenas três novos casos de 5.ª feira até 2.ª feira – e com o somatório total a ascender aos 28.
Alguns doentes falaram abertamente com a nossa redação, descrevendo que os primeiros sintomas foram sentidos entre o final da semana passada e o fim-de-semana, e que por precaução acabaram por ficar em casa todos os membros do seu agregado familiar. Ao longo dos últimos dias, os resultados foram chegando, sempre positivos.
Foi na consequência desses últimos contágios que os alunos do 3.º ano da Escola Básica da Coucinheira foram todos enviados para casa esta 3.ª feira, com os encarregados de educação a serem contactados de urgência para os irem buscar à escola. O aluno em causa, também era frequentador de um dos ATL’s em funcionamento na nossa freguesia. Mas segundo nos foi possível apurar, o mesmo não esteve em nenhum destes estabelecimentos após o aparecimento dos sintomas no seu agregado familiar.
in Amor Mais
Sem comentários:
Enviar um comentário