A Junta de Freguesia de Amor endereça as suas mais sinceras condolências à família e amigos do Sr. Adelino Carvalho Clemente pelo seu falecimento.
Natural dos Barreiros, foi durante várias décadas conhecido por "Sr. Adelino do Gás". O seu trabalho em prol da comunidade prolongou-se ao longo de toda a sua vida, tendo sido convidado em 1975 para ajudar a organizar as primeiras eleições para a Assembleia Constituinte. É eleito para a Assembleia de Freguesia nas primeiras eleições livres da democracia, acabando por ocupar o cargo secretário da Junta de Freguesia de Amor entre 1976 e 1979, a qual era presidida pelo Sr. Joaquim Esperança Pereira.
É durante este mandato que se torna um dos fundadores da Casa do Povo de Amor, da qual foi presidente até 2001.
Em 1994 regressa a um executivo autárquico, ocupando o cargo de tesoureiro, num executivo presidido pelo Sr. Alípio Gouveia, mantendo-se no cargo até janeiro de 1998.
Por óbito deste último sete meses depois, e após reformação do executivo, volta novamente a assumir o cargo de tesoureiro, desta vez acompanhando Sr. Diamantino Lisboa como presidente, até 2002.
Ao longo da sua vida, integrou três executivos autárquicos, somando 12 anos de serviço público.
É um dos mentores para a construção do atual edifício da Junta de Freguesia e Posto Médico e como presidente da Casa do Povo de Amor acompanha o processo para a transformação desta em Centro Social, um dos responsáveis pelo lançamento dos serviços de apoio domiciliário.
A sua vida e serviço comunitário foram reconhecidos publicamente na edição de 2017 do Festival d'Amor.
in Face Junta de Freguesia de Amor
Sem comentários:
Enviar um comentário