No entanto, ficou sempre por concluir uma parte da infraestrutura, que só agora, passadas quase duas décadas, pôde ser concluída.
Foi no domingo, dia 29 de maio, que se procedeu à inauguração desta segunda fase, com a presença de Gonçalo Lopes, presidente do Município de Leiria, e de Carlos Palheira, vereador do Desporto.
"Criámos um ginásio, uma sala polivalente para eventos e um gabinete de fisioterapia", sublinha Ana Rita Bento, a presidente da direção recentemente reeleita.
Segundo a responsável, a obra, que "só foi possível ser concluída com o apoio do Município (40 mil euros) e da Junta de Freguesia de Amor", é "muito importante", pois oferece "muito melhores condições aos jogadores e aos sócios" do ADRB. Já podem recuperar de uma lesão ou fazer trabalho de fortalecimento, por exemplo.
O clube tem todos os escalões de futsal, dos petizes aos seniores, num total de quase uma centena de jogadores, não só da freguesia de Amor, mas também de outros locais do concelho de Leiria e até da Marinha Grande.
Ana Rita Bento enfatiza, no entanto, que o clube "não é só futsal".
Além da equipa de velhas guardas de futebol e do Rancho Folclórico Vale do Lis - uma secção independente do clube - a componente social tem vindo a crescer e passou a ser uma prioridade com o advento da pandemia
O "voluntariado" dos elementos do ADRB já serviu para ajudar 16 famílias da freguesia durante aquele período difícil, mas também tem sido útil para auxiliar duas famílias ucranianas que se refugiaram na localidade.
Porque, como diz o lema, "juntos somos mais fortes".
in Leiria2022
Sem comentários:
Enviar um comentário