quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Amor vai ter o primeiro Centro Funerário de Leiria

Centro Funerário vai nascer em Amor, na Rua da Base Aérea e compreende duas casas velório, sala de preparação e conservação de cadáveres, armazém, escritório e sala de reflexão.
.
A Agência Funerária Jaime tem previsto um investimento na criação do primeiro centro funerário de Leiria, um espaço que pretende fornecer vários serviços para a actividade lutosa. A criação do espaço está planeada para a Rua da Base Aérea, em Amor, mesmo em frente ao Antigo Café Dakar e o processo encontra-se, actualmente, em fase de licenciamento na Câmara Municipal  de Leiria.
O projecto para o centro funerário prevê que o espaço disponha de duas casas velório, uma sala de preparação e conservação de cadáveres, uma sala de contratação e exposição de artigos funerários, armazém, escritório, sala de reflexão e espaço para refeições ligeiras.

O espaço é uma inovação no concelho de Leiria, sendo o primeiro deste género. Segundo a Agência Jaime, responsável pelo projecto, o Centro Funerário "será essencialmente utilizado para a contratação de funerais, armazém e sala de conservação de cadáveres", sendo que os outros serviços disponíveis, como casas velório, serão apenas utilizadas, "se a família assim o desejar".
"As salas estarão equipadas para oferecer todo o conforto às famílias enlutadas de forma a minimizar a dor que significa a perda de um ente-querido", refere a Agência. 
"Hoje em dia existe a necessidade de ter meios próprios para a conservação e tratamento dos corpos, uma vez que as pessoas que falecem em casa ou em lares, e são entregues às famílias, precisam de algum tempo de conservação. Em muitos casos os funerais realizam-se dois os três dias depois, daí a necessidade de dar este passo, que no nosso entender, dignifica em muito a actividade funerária", acrescenta a Agência.

Depois da sua inauguração, o complexo funerário estará disponível para outras entidades ou funerárias que necessitem.

in Diário de Leiria








2 comentários:

  1. ACho bem, nao faz sentido a casa mortuaria ser da igreja e nao da Junta como devia. Bom conceito, que vem preencher uma lacuna

    ResponderEliminar
  2. Não falem do que não sabem. A Casa Mortuária de Amor é pertença da Junta de Freguesia, assim como o cemitério

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...